Ensino de Idiomas

O IFTM conta ainda com um projeto de ensino de idiomas totalmente inovador e dinâmico. Através do Centro de Idiomas, o estudante tem a possibilidade de aprender uma língua estrangeira para melhor se posicionar no mundo globalizado em que vivemos atualmente.

O aprendizado de uma língua estrangeira ajuda a abrir portas para o seu desenvolvimento pessoal, cultural e profissional. O domínio de uma língua estrangeira era antes visto como um importante diferencial para inserção no mercado de trabalho. Porém, o mundo globalizado considera hoje tal domínio como um pré-requisito básico para o profssional moderno e atualizado.

Atualmente, não buscar aprender outro idioma é totalmente inadimissível. Não dpa mais para aceitar desculpas, como falta de tempo ou falta de dinheiro. Aqui no IFTM você pode buscar esse conhecimento de forma gratiuita e com qualidade. 

O Centro de Idiomas é uma iniciativa que busca o desenvolvimento de competências e habilidades em uma língua estrangeira. Os cursos de idiomas do IFTM não são restritos à alunos regulares da instituição, mas sim abertos à toda a comunidade. 

Aprender uma língua estrangeira é importante para o seu currículo, para o seu futuro. É importante também para o seu desenvolvimento cultural e alargamento de uma visão e percepção de mundo como um todo. Quando aprendemos uma segunda língua conhecemos também um pouco da cultura dos falantes daquele idioma. Aprender uma nova língua é também mergulhar em uma nova realidade. 

O Centro de Idiomas do IFTM ainda oferece oportunidades únicas de internacionalização, como intercâmbios e viagens. O estudante dos cursos de idiomas poderão se inscrever e participar de programas de mobilidade acadêmica com bolsas para seus estudos no exterior. 

O IFTM – Campus Paracatu oferta atualmente o ensino de duas línguas estrangeiras através de seu Centro de Idiomas: a língua espanhola e a língua inglesa. 

O Espanhol é uma língua românica ocidental do grupo ibero-românico que evoluiu a partir de vários dialetos do latim falados no centro-norte da Península Ibérica por volta do século IX. Originada na Península Ibérica, tem centenas de milhões de falantes nativos nas Américas e na Espanha. É uma língua mundial e a segunda língua mais falada no mundo, depois do mandarim.

O Inglês é uma língua germânica ocidental que surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para o que viria a tornar-se o sudeste da Escócia, sob a influência do reino anglo medieval da Nortúmbria. Após séculos de extensa influência da Grã-Bretanha e do Reino Unido desde o século XVIII, através do Império Britânico, e dos Estados Unidos desde meados do século XX, o inglês tem sido amplamente disperso em todo o planeta, tornando-se a principal língua do discurso internacional e uma língua franca em muitas regiões. O idioma é amplamente aprendido como uma segunda língua e usado como língua oficial da União Europeia, das Nações Unidas e de muitos países da Commonwealth, bem como de muitas outras organizações mundiais. É o terceiro idioma mais falado em todo o mundo como primeira língua, depois do mandarim e do espanhol.

Cursos de Idiomas